Secretaria da Educação investe na aquisição de livros novos e coleções atuais

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Canelinha realizou a aquisição de 1.200 novos livros destinados à educação infantil e ensino fundamental. Foram adquiridos 400 livros para a educação infantil, 400 livros para o ensino fundamental do 1º ao 5º ano e 400 livros de 6º ano ao ensino médio (esses especificamente serão encaminhados à Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira), num investimento de aproximadamente R$ 23 mil.

A entrega dos exemplares aconteceu na última quinta-feira (24). De acordo com a secretária Rosângela Maria Leal Cordeiro, ainda há uma defasagem no acervo de livros, mas este investimento possibilitou atualizar Canelinha referente à obras de leitura obrigatória e atuais. “Os livros adquiridos servirão como fonte de leitura a várias gerações de estudantes que frequentam e virão a frequentar as escolas municipais, beneficiando um grande número de alunos do nosso município, além dos amantes da leitura, que também poderão usufruir na nossa biblioteca pública”, diz a secretária.

Além de diversos clássicos da literatura mundial como O Diário de Anne Frank, As Aventuras de Robin Hood, A Arte da Guerra, de Sun Tzu, O Príncipe, de Maquiavel e Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões, foram adquiridas diversas coleções infantis e juvenis, e livros atuais como Eu sou Malala – A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã e as histórias em quadrinhos mais famosas do Brasil – Turma da Mônica Jovem, de Mauricio de Sousa.