Prefeitura lança selo comemorativo para os 56 anos de Canelinha

A Prefeitura de Canelinha lança nesta segunda-feira, 03 de dezembro, o selo comemorativo aos 56 anos de Emancipação Político-Administrativa, que é comemorado no dia 23 de dezembro.

A figura ilustrativa carrega o ícone que representa e transmite os valores históricos do município: a Casa de Santana, popular Casarão Sant´Anna. A imagem trás este símbolo, muito importante para os canelinhenses, e vem sendo usada para comemorar o aniversário de Canelinha desde o ano passado.

Desenvolvido pelo designer e grafiteiro Thiago Furtado, que doou o trabalho para a Administração Municipal, onde a pesquisa contou com a participação da Gerente de Comunicação Social e Integração, a publicitária Adriana Carla Soares.

A imagem da Casa de Santana, obra que atualmente encontra-se em reforma e será inaugurada no início de 2019, remete os desejos da atual gestão: resgatar a história de Canelinha.

Reforma da Casa de Santana: Uma obra em prol da cultura

A Prefeitura de Canelinha iniciou em 2017 a reforma da Casa de Santana com investimentos oriundos de recursos próprios.

Seguindo os desenhos e detalhes do projeto original, a reforma contempla cobertura, revestimentos, pavimentação do interior do casarão, inclusive no sótão, esquadrias, pintura, imunização, acabamentos e serviços diversos. As fachadas do casarão, a escada na parte interna, entre outros detalhes, além da cor, foram mantidas em respeito à arquitetura da época, originais de 1902, como forma de manter viva a história de uma construção tão importante para os canelinhenses.

A proposta do prefeito Moacir Montibeler é de transformar a Casa de Santana em um museu, recebendo exposições e sediando eventos culturais, sendo ela uma construção que integrará o futuro parque municipal, também iniciado pela atual gestão.