1ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água de Canelinha será inaugurada neste sábado, 10 de novembro

Uma obra que muda de verdade a cidade!

É pensando assim que a Administração Municipal de Canelinha, através do Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento (Semais), inaugura neste sábado, 10 de novembro, às 10h, a 1ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água (ETA).

Com o objetivo de sanar a crise no abastecimento de água no município e visando o crescimento da cidade, o Semais investiu aproximadamente R$ 500 mil com recursos próprios na construção dos três novos filtros e no reservatório de contato, obra que tem por finalidade produzir maior quantidade de água tratada para abastecer a cidade, onde a população passa a dispor de água com excelência de qualidade; uma das melhores águas da região.

“As ações do Semais foram as primeiras voltadas para as melhorias do município. É nesta obra que atenderemos a confiança e a solicitação do povo, onde já estamos entregando água com qualidade e em volume suficiente para atender Canelinha. Investir na nossa água é investir na qualidade de vida. A inauguração dessa obra permite que Canelinha inicie um novo capítulo em sua história de desenvolvimento. Convido a nossa população para participar deste ato tão importante para a nossa cidade”, ressalta o prefeito Moacir Montibeler.

Retrospectiva das ações da Administração Municipal na atuação do SEMAIS:

– Devido a crise no abastecimento de água no período de 18 á 31 de dezembro de 2016, e a ineficácia do sistema nos primeiros dez dias de 2017, o prefeito Moacir Montibeler decretou “Situação de Emergência” do SEMAIS através do Decreto n. 1.936, de 12 de janeiro de 2017.

– No dia 9 de fevereiro foi iniciada a terraplanagem para a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA). Os serviços foram finalizados no dia 11 de fevereiro, contemplando não só a terraplanagem, mas também o rebaixamento de duas adutoras, o rebaixamento da tubulação que leva a água da ETA para os reservatórios e uma nova instalação elétrica.

– No dia 17 de abril de 2017, a equipe do Semais iniciou a recolocação do booster, instalado errado no bairro Cobre em 2013. O aparelho foi retirado da Rua Anselmo Imhoff (em frente a Apae), passou por revisão e foi instalado na Rua Professor Tomaz Geraldo, na Avenida do Areão. A medida supriu as necessidades dos bairros Moura, Areão e Cobre, localidades mais atingidas com a falta de água.

– No dia 22 de março de 2017, o Semais iniciou a troca de 500 hidrômetros, um investimento o valor de R$ 33.705,00, atendendo uma demanda de cerca de 350 unidades com algum tipo de dano. O investimento tinha como objetivo a redução do desperdício e para melhorar a distribuição.

– No dia 1º de agosto de 2017, o prefeito Moacir Montibeler e o diretor do Semais, Eduardo Furtado, assinaram a ordem de serviço com recursos próprios do SEMAIS na ordem de R$ 375.487,75, pela empresa Construtora WDD Ltda. A obra foi iniciada no dia 07 de agosto de 2017.

– Também em 2017, o Semais realizou importantes aquisições e equipamentos essenciais para o trabalho: um geofone eletrônico, jarro teste, clorímetro e bomba dosadora de cloro. Um investimento de aproximadamente R$ 20.000,00.

– Em outubro de 2018 foi finalizada a obra da 1ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água (ETA).

SERVIÇO:

Inauguração da 1ª Etapa da nova Estação de Tratamento de Água

Data: 10 de novembro de 2018

Horário: 10hs

Local: Estação de Tratamento de Água (ETA)