2ª Marafunda Cultural oferece atividades culturais a comunidade de Canelinha

Neste sábado (06), a Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo – em frente a igreja matriz, a Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira e o auditório do Centro de Arte e Cultura reuniram um público de aproximadamente 500 pessoas, que prestigiaram a 2ª Marafunda Cultural em Canelinha.

Realizada pelo Olaria Coletivo de Artes, composto pela Cia. Andante Produções Artísticas, Cia. Avenida Lamparina, Cia. Circo-Íris, La Luna Cia. de Teatro e pelo artista José Victor Pereira, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através da Coordenação de Cultura de Canelinha, o evento tinha como objetivo oferecer um dia gostoso e divertido, com diversas atrações gratuitas para a comunidade.

Durante todo o dia, se apresentaram no evento todos os artistas do Olaria Coletivo de Artes e diversos grupos e artistas convidados da região, como a contadora de histórias Raquel Mázera, os alunos da Orquestra Olivia Bastos, da Associação de Moradores do Grande Moura, os cantores Bernardo Stertz e Bruna Pierami. Na programação também aconteceram apresentações das palhaças Asmeline e Poulan, o espetáculo infantil Fuxiquinhos da Cia. Avenida Lamparina, intervenção dos palhaços Bástian e Antonino, além da programação paralela com oficinas de circo e malabares, teatro lambe-lambe, apresentação dos alunos do curso de teatro, e apresentação de dança, Mostra literária do SESC e a apresentação do minidocumentário Retratos de Porto Belo, projeto da fotógrafa Isadora Manerich e do jornalista Thiago Furtado. O destaque do evento vai para a peça Resquício, da La Luna Cia. de Teatro, que contou com um público participativo, de todas as idades.

Para iniciar as apresentações da noite, após a celebração da missa, o Grupo de Terno de Reis Menino Deus apresentou diversas canções que emocionaram adultos e idosos. A La Luna Cia. de Teatro apresentou a peça Noite Forrada, com histórias tradicionais de Canelinha. O evento foi finalizada com a apresentação do artista Um-Banda e a linda ciranda final.

O evento contou com a participação de pais e filhos, que se encantaram com as apresentações. As crianças, por sua vez, interagiram com todos os personagens neste mundo lúdico e educativo da arte e da cultura.

Fotos: José Victor Pereira