Festejo Mundial em Rede de Teatro Lambe-Lambe acontece em Canelinha nesta terça-feira, 25 de setembro

Em comemoração aos 29 anos da linguagem do teatro lambe-lambe (teatro dentro da caixa), a Cia. Andante Produções Artísticas, a Cia. Lamparina e Grupo de Teatro Piedra Libre (Argentina) realizam o Festejo Mundial em Rede de Teatro Lambe-Lambe em Canelinha nesta terça-feira, 25 de setembro.

Lambe-lambe é um espetáculo mágico em miniatura, que acontece dentro de uma caixa, para um espectador por vez. O evento é uma realização do Olaria Coletivo de Artes, com apoio da Coordenação de Cultura de Canelinha e acontece na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da Igreja da Matriz), das 15h30 às 18h30, onde serão apresentados os espetáculos em sete caixas – quatro espetáculos dos grupos de Canelinha e três espetáculos do Grupo Piedra Libre de Córdoba (Argentina), que está fazendo uma turnê pelo Brasil, e esteve se apresentando em Itajaí no último fim de semana.

Durante as três horas de evento, o público poderá dar uma espiada em um curto espetáculo de bonecos de aproximadamente três minutos cada.

O evento, em comemoração ao aniversário de criação da linguagem do teatro Lambe-lambe, acontece desde 2013 em diversas cidades e países da América latina e Europa. Nasceu no Brasil em 1989, em Salvador, pelas bonequeiras e arte educadoras Ismine Lima e Denise Di Santos. Atualmente, esse formato de teatro se espalhou pelo mundo e vem ganhando as ruas e praças de todo mundo. Esse ano o evento acontece em Canelinha, Itajaí, Porto Belo, Balneário Camboriú , além de Salvador, Belo Horizonte e na Serra Gaúcha.

Além deste evento, o Grupo de Teatro Piedra Libre também ministra a inédita Oficina de Manipulação e Interpretação de boneco de luva, das 14h às 20h, no Centro Municipal de Arte e Educação (ao lado da prefeitura).