Secretaria de Agricultura realiza primeira coleta de lixo eletrônico no município
O lixo eletrônico que produzimos causa graves problemas ambientais quando não descartado em locais adequados. Pensando em assegurar a coleta deste lixo corretamente, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio, Indústria e Turismo, vem coletando o lixo eletrônico desde junho, através de uma caixa personalizada que encontra-se na sede da secretaria.
A primeira coleta foi realizada no dia 10 de julho, sendo 985 kg de lixo eletrônico que terão destino correto. “Nesta primeira coleta conseguimos quase uma tonelada de lixo eletrônico! Com essa campanha permanente, auxiliamos o cidadão que possui eletrônicos, eletrodomésticos ou eletroportáteis parados em casa, a descartá-los de forma correta e gratuita. Contamos com a participação da nossa população, aderindo a campanha e assim, cuidando do nosso meio ambiente”, ressalta o secretário Thiago Vinícius Leal.
Confira abaixo os itens que podem ou não ser coletados:
Materiais Coletados – CPUs e servidor, fontes, memória, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebooks, celulares, telefones, walkie-talkie, rádio, comunicador, aparelhos de CD/DVD/Blue-Ray, som, cabos e fios em geral.
Materiais Não Coletados – lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsas, CDs, DVDs, fitas VHS, disquete, toners e cartuchos de impressora, eletrodomésticos linha branca como geladeiras, fogões, microondas, lavadora de louça e roupas, condicionadores de ar e purificadores de água.