Assistência Social e Cras realizam Festa na Roça

A Secretaria da Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveram nesta terça-feira (17), um evento cultural para os idosos e usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o tema “Festa na Roça”. A programação teve início às 13h30, com muita música e comidas típicas relacionadas a festa junina.

O evento contou com a presença do prefeito Moacir Montibeler, da primeira-dama, Marise de Moraes Montibeler, do vice-prefeito, Edson Orsi, da secretária de assistência social, Maria Bernardete Trainotti Orsi, da diretora da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, Vanderléia Rosa, da coordenadora de atendimentos, Noezi Pereira, da coordenadora do Cras, Jerusa Silva, e de toda a equipe da secretaria de assistência social.

Na oportunidade, a equipe do Cras realizou uma importante ação de divulgação do Disque 100 – Disque Direitos Humanos, ressaltando que o número é um serviço de denúncias e proteção contra violações de direitos humanos 24 horas, e serve principalmente para denunciar agressões aos idosos. A assistente social do Cras, Rosane Ribeiro, também realizou a entrega de carteirinhas dos idosos.

A coordenadora Jerusa Silva ressaltou que os eventos temáticos servem para aproximar a população dos serviços oferecidos pelo Cras. “Fizemos questão da participação dos profissionais e da comunidade, no sentido de promover uma inserção social em todos os sentidos”.