Palestra Informativa dá início a formação do Grupo Escoteiro em Canelinha

Em todo o mundo, é comum relatos de pais que percebem mudanças significativas no comportamento dos filhos após ingressarem para o escotismo. Através das atividades, ações comunitárias e de um conjunto de valores que envolvem a lealdade, cortesia e educação, o Grupo Escoteiro incentiva a autonomia, a integração social, a autoconfiança por meio desses estímulos emocionais e físicos, além do conceito de cidadania.

Em Canelinha, a ideia de formar um Grupo Escoteiro surgiu da participação de nove crianças no grupo de São João Batista. Com esse objetivo, na noite desta quinta-feira (12), o Presidente do Grupo Escoteiro de São João Batista, Jardel Corrêa, que faz parte da EReCE – Equipe Regional de Crescimento e Expansão dos Escoteiros do Brasil – Santa Catarina, realizou uma palestra informativa para a implantação do escotismo no município.

Através da palestra, os pais e crianças puderam entender como funciona o escotismo, a sua importância, e o que precisa ser feito para ingressar no grupo. Entusiasmados, pais e filhos já se articularam para o fortalecimento do grupo, além de dezessete pessoas da comunidade, que se inscreveram para o serviço voluntário.

Na ocasião, foi definido o nome como Grupo Escoteiro Asas do Vale, relacionando o grupo ao Morro da Pipa, onde Canelinha é reconhecida nacionalmente pela atividade da asa delta, e formada a diretoria:

Diretor Presidente: Thiago Rogger Trainotti

Diretora Administrativa: Vera Lúcia de Jesus

Diretora Financeira: Cátia Regina de Jesus Serpa.

O próximo passo, realizado ontem mesmo, foi enviar a documentação provisória para o Escritório Regional de Florianópolis, onde, em breve, o grupo receberá a autorização provisória para o início dos trabalhos.