Prefeitura de Canelinha adquire segunda ambulância para transporte de pacientes

Na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito Moacir Montibeler, o vice-prefeito Edson Orsi e a secretária de saúde, Neli Ferreira, entregaram uma nova ambulância para a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, nas mãos da diretora Vanderléia Rosa e da coordenadora de atendimento, Noezi Pereira.

Adquirida através do Ministério da Saúde, a ambulância 0Km, modelo Sprinter Mercedes Benz 2018/2019, foi adquirida no valor de R$ 172.990,00, sendo R$ 150.000,00 do Fundo Nacional de Saúde através de emenda parlamentar do Deputado Federal Rogério “Peninha” Mendonça e R$ 22.990,00 com recursos próprios da Secretaria de Saúde (contrapartida do município).

O veículo será mais um suporte na melhoria da qualidade do atendimento das urgências e emergências, no transporte de pacientes para consultas e exames dentro e fora do município, ampliando, desta forma, o acesso dos pacientes aos serviços de saúde. “A segunda ambulância faz parte do processo de renovação da frota do transporte da saúde, atendendo nossa demanda com qualidade e segurança. É bom lembrar que, quando assumimos, a Fundação Hospitalar possuía veículos sucateados, sem condições decentes de uso”, afirma o prefeito Moacir Montibeler.