Prefeitura acelera primeira e segunda etapas do Parque Municipal

Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito de Canelinha, Moacir Montibeler, acompanhou o início da limpeza e parte da terraplanagem do perímetro para a construção do gradil, serviços estes realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A obra do parque será realizada em quatro etapas:

– Reforma da Casa dos Santana, iniciada no dia 26 de outubro de 2017; um investimento de R$137.283,22. A proposta do prefeito é transformar a Casa de Santana em um museu para receber visitantes, exposições e sediar eventos culturais;

– Obra do gradil, para o fechamento da área onde localizam-se a Casa de Santana, o Estádio Municipal Galeão, o Centro Esportivo e Recreativo Galeão, o Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, obras que contemplarão o Parque Municipal;

– Iluminação, construção de dois estacionamentos, uma ciclovia e pista para caminhada;

– A última etapa prevê a construção e implantação de playground, anfiteatro, deck, quadra de esportes e pista de skate.

“Com essa obra vamos proporcionar um espaço para as nossas famílias, nossas crianças, onde os munícipes poderão usufruir na caminhada, na diversão, no esporte… Espaço este que, além de proporcionar lazer, serão realizados muitos eventos da educação, cultura e do esporte”, ressalta o prefeito Moacir Montibeler.

Gradil já foi iniciado

Durante esta semana está sendo realizada a primeira concretagem da obra do gradil, um investimento na segurança do patrimônio municipal na ordem de R$ 110.371,50. A obra, com extensão de 448,28 metros lineares, tem como objetivo delimitar o terreno da prefeitura e dar segurança aos imóveis públicos. O fechamento será realizado nas extremas dos imóveis: Avenida Joaquim José de Santana, Rua Oscar Santana e a SC-410.