Secretaria de Agricultura realiza Campanha de Mudas Frutíferas

Após anos sem a realização da Campanha de Mudas Frutíferas no município, a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Agricultura, reativará o evento na próxima quarta-feira, dia 16 de maio. Serão disponibilizadas cerca de 200 espécies a preço de custo para a população interessada em cultivar um pomar caseiro. Os preços variam, iniciando com mudas a partir de R$ 8,00. As mudas são livres de pragas e doenças, com certificado fitossanitário.

Entre as frutíferas disponíveis, haverá uma grande variedade de frutas cítricas como tangerinas, laranjas e limões, frutíferas exóticas como lichia e pitaia, além de nativas como araçá e pitanga. Para os interessados em implantar pomares comerciais, que não conseguirem adquirir as mudas neste dia, a prefeitura e a secretaria de agricultura colocam-se a disposição para fazer a logística da aquisição das mudas em viveiros credenciados. “A volta da campanha reflete o desejo de uma maior diversificação de espécies a serem consumidas tanto pela população urbana como rural. Vamos incentivar o cultivo no pomar caseiro em Canelinha”, ressalta o secretário Thiago Vinícius Leal.

O evento acontecerá das 8h às 12h, e das 13h às 17h, em frente a sede da Secretaria de Agricultura, na Rua Oscar Santana, n. 33, centro, próximo à Polícia Militar.