De 27 a 29 de março Canelinha recebe o Projeto Pequeno Circo de Variedades da Cia Circo-íris

Respeitável público Canelinhense!

De 27 a 29 de março, a Cia Circo-Íris apresenta o Projeto Pequeno Circo de Variedades, com o evento Circo na Rua, em diversos pontos da cidade, agende-se:

Dia 27 de março – Dia Nacional do Circo, haverá um Cortejo de Abertura, às 9h, com início em frente ao Centro Recreativo Galeão com chegada na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz). Em seguida, às 9h45, será realizada a apresentação do espetáculo Cabaré da Costa: Um Mar de Possibilidades, com a participação da Cia Circo-Íris (Canelinha), Circo Pirata Show (Balneário Camboriú) e RestaNóis Cia Livre de Teatro (Camboriú).

Dia 28 de março, às 15h, haverá treino circense ao ar livre, com malabares, acrobacias, equilíbrio e palhaçaria. Às 16h30 será realizado o Lançamento Oficial do projeto, e às 17h haverá roda de conversa com o tema “O Lugar da Arte e a Arte do lugar: Arte de Rua em Santa Catarina”, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz). Às 19h30, ocorrerá a exibição do filme Circo é…Circo, direção de Daniela Cucchiarelli, no Auditório da Secretaria de Educação.

Dia 29 de março, às 16h, ocorrerá a apresentação do espetáculo La Conquista, da Cia DaleCirco (de Florianópolis), na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça da igreja matriz).

Ingressos: Em todas as atividades haverá um chapéu para contribuição espontânea e consciente.

Classificação etária livre. Aberto a toda comunidade, participe!

PEQUENO CIRCO DE VARIEDADES

Projeto idealizado pela Cia Circo-Íris, por meio de sua representante Rafaela Kinas. Em 2017, a Cia recebeu o Prêmio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo às Artes e à Cultura do Estado de Santa Catarina para a montagem de um espetáculo circense de rua, com ênfase na comicidade. “A ideia de possuir no repertório da Cia Circo-Íris um Pequeno Circo de Variedades nos acompanha no formato de work in progress desde o início da companhia. Após dois anos de pesquisa, de busca por uma comicidade genuína da dupla de palhaços Grapixo e Pixincha e de encontros com o público em escolas, praças e ruas, nos sentimos prontos para mobilizar uma rede de profissionais dispostas a realizarem conosco um processo de montagem para trazer à luz esse Pequeno Circo”, comenta Rafaela. O processo de montagem do espetáculo Pequeno Circo de Variedades inclui ações durante todo o ano de 2018, como o evento Circo na Rua, como o objetivo de fomentar a cultura, a arte circense e de rua no Vale do Rio Tijucas. Segundo Rafaela é uma forma de promover também o acesso às artes para a comunidade e a profissionalização de artistas por meio de oficinas e apresentações. A estreia do espetáculo Pequeno Circo de Variedades está prevista para o mês de novembro deste ano, com apresentações nas cidades de Canelinha, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.

CIA CIRCO-ÍRIS

Os artistas Luca Tuã e Rafaela Kinas são os fundadores da companhia circense, que tem sede em Canelinha desde 2016. Conheça a dupla pelo site www.ciacircoiris.com.br.