Assistência Social e CRAS realizam evento para celebrar o Dia da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março, a Prefeitura de Canelinha, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizaram um belíssimo evento durante todo o sábado (10), no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz.

Com extensa programação, o evento, realizado para as idosas, mães com filhos no SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, beneficiárias do Bolsa Família e do BPC – Benefício de Prestação Continuada, iniciou com alongamento, oferecido pela Academia Primer, e café da manhã.

Durante todo o dia, aconteceram diversas atividades gratuitas como assessoria jurídica da OAB Tijucas, do Cedim – Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, cabelereiras, maquiadoras, manicures, espaço kids com brinquedos para as crianças, almoço, além das palestras motivacionais, com o tema autoestima das coaches Rosa Woievoda e Edna Marchi.

O evento também contou com o apoio da Secretaria de Saúde, que disponibilizou a enfermeira Monique Santos Botelho Borba e o agente Yago da Silva Cunha, que realizaram aferição de pressão arterial, peso, altura, Índice de Massa Corporal – IMC, e deram orientações sobre prevenção e promoção em saúde. Na ocasião, a médica Dra. Caroline Rocha Burnett realizou a palestra “Alimentação Saudável”.

A coordenadora do CRAS, Jerusa Silva, a secretária de assistência social, Maria Bernardete Trainotti Orsi, e a primeira-dama, Marise de Moraes Montibeler, deixaram suas palavras de carinho e motivação a todas as mulheres. O evento, que contou com também com a presença do prefeito Moacir Montibeler, da secretária de saúde, Neli Ferreira, do Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando de Souza, e dos vereadores Eli Martins e Antônio Carlos Machado Jr., foi finalizado com café da tarde ao som da Banda Stylo Musical.