Produtores rurais devem entregar bloco de notas até 28 de fevereiro

Os agricultores do município de Canelinha devem ficar atentos para a entrega dos blocos de notas de produtor rural emitidos no ano de 2017. O prazo para regularizar a pendência junto à Secretaria de Agricultura termina no dia 28 de fevereiro, próxima quarta-feira.

Segundo a responsável pelo setor, Marilda Feler Daroscitodos os produtores que possuírem blocos de notas fiscais do ano base 2017, e que estão pendentes, deverão procurar o atendimento na Secretaria de Agricultura, na Rua Oscar Santana, n. 33, centro, próximo à Polícia Militar, de segunda à sexta, das 08h às 12h, e das 14h ás 17h, ou pelo telefone (48) 3264-0155.

 

FIQUE POR DENTRO:

Para beneficiar a agricultura do município, desde 2017 as notas não são cobradas do agricultor.

Conforme dados do setor, em 2017 foram emitidas 2.849 notas fiscais de venda de produtos dos mais variados, como arroz, banana, batata doce, feijão, mandioca, laranja, milho, gado de corte e hortaliças.

O controle das transferências e operações das atividades e culturas produzidas no setor agrícola é feito através da nota de produtor rural. A emissão e devolução das notas auxilia o município a melhorar os índices do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), fonte de recursos essencial para investimentos em infraestrutura básica e melhorias dos diversos setores, trazendo benefícios para o próprio agricultor bem como à população em geral.