Administração Municipal de Canelinha entrega terreno a empresa Costa Rica

Dando continuidade à política de atração de empresas para a geração de emprego e renda em Canelinha, na tarde desta sexta-feira, 25, o prefeito Moacir Montibeler recebeu no gabinete o proprietário da empresa Costa Rica Malhas e Confecções Ltda., Fabio de Lima Sanchez, e a Gerente Deise Silvano, onde assinaram o termo de doação do terreno. A Costa Rica será a segunda empresa beneficiada pelo Programa Municipal de Emprego e Renda – PROMOVER.

Participaram do ato a primeira-dama Marise de Moraes Montibeler, os secretários municipais, vereadores Adair da Conceição Lopes Filho, Antonio Carlos Machado Jr., Arlindo Simas, Altamiro Adames, Eli Martins, Fernando de Souza, Gentil Anastácio Pereira Neto e o Conselho de Desenvolvimento, representando pelo presidente Sandro Amorim.

Com muita emoção, diversos do grupo agradeceram ao empresário e a gerente por cumprirem a palavra de se instalar em Canelinha. “Talvez você não vai captar a gratidão que teremos por esse gesto, mas, podes ter certeza que Canelinha te agradece. Falo pelo nosso povo, do fundo do coração. Quero estender meu apoio, você tem um companheiro, um amigo, grato pelo seu gesto, porque Canelinha precisa muito de vocês. Nos olhem sempre com olhos de amigos”, disse o prefeito.

Após a assinatura do contrato de doação da área, o grupo visitou o terreno, localizado na Avenida Prefeito Silvestre Nunes Júnior, bairro Areão, com 131.949,66m2 onde a empresa edificará a expansão de seu polo fabril em Canelinha.

“Mais uma vez eu agradeço a todos vocês, fui muito bem recebido aqui! Pretendo fazer jus de tudo isto que vocês estão fazendo por nós. Já vamos iniciar a obra segunda-feira! Vamos fazer uma obra bem rápida, para inaugurar no começo do ano que vem. E não vai ser só uma empresa; vai ser uma das mais belas e maiores empresas do Brasil no ramo têxtil”, relatou o proprietário da empresa, Fabio de Lima Sanchez.

A Costa Rica

Com sua matriz na cidade de Cambé/Paraná, e com filial em Nova Trento/Santa Catarina, a Costa Rica Malhas e Confecções Ltda. é uma empresa conceituada nacionalmente especializada na produção de fios, malhas e confecção, com 44 lojas próprias em 23 estados brasileiros.

O plano de investimento para Canelinha é de aproximadamente 120 milhões – entre obras civis, maquinário, equipamentos, tecnologia e outros bens. A empresa planeja criar 400 vagas de emprego, sendo inicialmente 180 empregos diretos e 130 empregos indiretos até o final de 2018 (contando a partir do seu funcionamento) e um faturamento médio mensal de 5,5 milhões.