Proerd inicia atividades em Canelinha
O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas iniciou suas atividades em Canelinha nesta segunda-feira, 21, através do 12º Batalhão de Polícia Militar.
No primeiro dia de contato, os alunos receberam os materiais do programa das mãos instrutor, o Soldado Gomes, acompanhado da Secretária de Educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, diretoras e professoras.
Foram iniciados os trabalhos com as turmas do 5º ano das escolas da rede de ensino municipal, estadual e particular – o CENI, atendendo aproximadamente 170 alunos. Ao todo, serão dez encontros, onde é trabalhado o Modelo de Tomada de Decisão do Proerd, que é composto por quatro passos: defina, analise, atue e avalie, que permite a criança refletir sobre os resultados de suas escolhas.
Calendário Proerd na Rede de Ensino Municipal e Estadual
Segunda-feira:
07h45 – Escola E.B.M. Prof. Maria de Lourdes Nicolau Zimermann, Centro
09h – Escola E.B.M. Senador Francisco Benjamim Gallotti, bairro Galera
13h15 – Escola E.B.M. Prof. Maria de Lourdes Nicolau Zimermann, Centro
Terça-feira:
07h45 – Escola E.B.M. Cantório Florentino da Silva, bairro Índia
09h – Escola E.B.M. Prof. Hermínia Alves Reis, bairro Areão
13h15 – Escola E.B.M. Cobre , bairro Cobre
Sexta-feira:
08h – Escola E.B.M. Prof. Realina Feller Roberti, bairro Maroim
09h30 – Escola E.B. Bartolomeu da Silva, bairro Moura
Canelinha sem Drogas
Dando continuidade as ações do Programa Preventivo “Canelinha sem Drogas”, a Secretária de Educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, solicitou ao Sargento Daniel Pereira que seja ministrado o curso PROERD PAIS em Canelinha, em paralelo ao PROERD, onde pais e filhos ficarão fortes e unidos contra o mundo das drogas.
Conheça o Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa Drug Abuse Resistence Education – DARE, criado em 1983 nos Estados Unidos. No Brasil, o programa foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. Um lindo projeto onde os policiais militares, fardados, devidamente treinados e com material próprio – livro do estudante, camiseta e diploma, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula.