Prefeito participa da inauguração da filial da empresa Ala em Canelinha

Na manhã desta terça-feira (25/07), a Indústria e Comércio de Calçados Ala Ltda. iniciou suas atividades na sua primeira filial, com sede em Canelinha, que vai gerar mais de 250 empregos diretos e aproximadamente 150 empregos indiretos.

A inauguração contou com a presença dos diretores Aderbal Manoel dos Santos, Alyson dos Santos, família e funcionários, Deputado Federal Mauro Mariani, Prefeito Moacir Montibeler e a primeira-dama Marise de Moraes Montibeler, secretariado, servidores municipais, vereadores, Conselho de Desenvolvimento Econômico, autoridades e empresários do Vale do Rio Tijucas, imprensa e comunidade. Em um ato simbólico, prefeito e primeira-dama montaram o primeiro par de calçado produzido em Canelinha.

Relembrando os 32 anos de história da Ala, Aderbal Manoel dos Santos e Alyson dos Santos relataram as dificuldades de ser empresário, e a esperança no crescimento econômico e no potencial de Canelinha.

Em seu discurso, o prefeito Moacir Montibeler externou sua vontade de transformar Canelinha. “Com a responsabilidade de conduzir este município, optei em primeiro lugar pela geração de emprego e renda. O caminho é esse: desenvolvimento com qualidade de vida. Só melhora uma cidade, gerando emprego. Eu queria que esse ato – de ter colocado a disposição um terreno para a empresa, fosse para nós canelinhenses, motivo de reflexão: vamos ter esperança no dia de amanhã; vamos ter vontade de viver!”.

Na ocasião, o prefeito também agradeceu respeitosamente aos diretores do Ala, que acreditaram e investiram no município, ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Canelinha e aos vereadores, que aprovaram por unanimidade a doação do terreno, entregue a empresa no dia 30 de maio, através do Promover – Programa Municipal de Emprego e Renda. “Temos outros terrenos para a instalação de novas empresas em Canelinha. Espero logo estar realizando este ato novamente”, declarou o prefeito.

A filial da Indústria de Calçados ALA vai produzir inicialmente 4.250 pares de calçados por dia e seu faturamento será no município, o que resultará em aumento na arrecadação através de ICMS. Os diretores Aderbal Manoel dos Santos e Alyson dos Santos já apresentaram ao Prefeito Moacir Montibeler o projeto de ampliação da fábrica para 2018, ampliando também o número de vagas de emprego.