Poço Fundo é o campeão do 25º Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Neste domingo (02/07), a Comissão Municipal de Esportes de Canelinha realizou o jogo da volta da grande final do 25º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no Estádio Municipal do Galeão às 15h, entre Poço Fundo x Palmeirinhas.  

Marcaram presença o Prefeito Moacir Montibeler, a Primeira-Dama Marise de Moraes Montibeler, o vice-prefeito Edson Orsi, a Secretária de Assistência Social, Maria Bernardete Trainotti Orsi, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosângela Maria Leal Cordeiro, a Secretária de Saúde, Neli Ferreira, os Diretores Thiago Trainotti, Wiliam Cardoso e Eduardo Furtado do Semais, e o Comandante da PM, Sargento Daniel Pereira. Participaram também os vereadores Adair da Conceição Lopes Filho, Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Carlos Machado Jr., Arlindo Simas, Fernando de Souza e Gentil Anastácio Pereira Neto. O evento foi marcado pela apresentação do Hino Nacional Brasileiro na voz de Eduarda Duarte, ao som dos violinos de Manoel Bittencourt e André Lourenci, e pela presença de toda a família do homenageado – que deu nome a Taça, Santos João Veber (in memorian).  

A C.M.E. Canelinha inovou na final deste campeonato trazendo pela primeira vez no futebol amador do Vale o quinteto de arbitragem – árbitro principal, dois árbitros auxiliares, e dois árbitros adicionais que ficam atrás da trave.    

Poço Fundo é penta!  

O campeonato de 2017, por ironia do futebol, terminou da mesma maneira que iniciou: Poço Fundo x Palmeirinhas. Um duelo de alviverdes – o bi campeão enfrentando o maior campeão de Canelinha. Logo aos doze minutos do primeiro tempo, o atleta Adriano abriu o placar da partida para o Poço Fundo, e aos 42 minutos do primeiro tempo, o atleta Willer empatou para o Palmeirinhas, assim encerrando o primeiro tempo no placar de 1 x 1. Aos oito minutos do segundo tempo, novamente Adriano marcou mais um gol, e aos vinte e oito minutos do segundo tempo, Jailson empatou para o Palmeirinhas, encerrando em Poço Fundo 2 x 2 Palmeirinhas.

Com este resultado, a equipe do Poço Fundo conquistou seu 5º título do Campeonato Municipal de Canelinha e seu 3º título consecutivo, assim se consagrando tricampeão, pois venceu o jogo de ida da final pelo placar de 3 a 1, e o placar agregado da partida ficou a favor do Poço Fundo, encerrado em Poço Fundo 5 x 3 Palmeirinhas, este o vice-campeão.  

Premiações e Classificação  

Após o término da partida, a equipe da C.M.E Canelinha iniciou a entrega das premiações:

– Troféu de artilheiro da competição: Adriano Veber, do Poço Fundo, marcou 17 gols.

– Troféu da defesa menos vazada da competição: goleiros Vitão e Arão, do Poço Fundo, que sofreram apenas treze gols em doze jogos.

– Troféu de disciplina da competição: equipe do Marselhesa.

– Classificação da competição: Poço Fundo Campeão, Palmeirinhas Vice-Campeão, Areião 3º Lugar e Cobresal 4º Lugar.

“Fiquei realizado com o resultado final do campeonato, muito visado em toda a região em termos de organização e público, onde fomos muito elogiados. Em termos de público, foi uma das finais de maior sucesso. Fiquei muito feliz com a arrecadação dos alimentos, pois através do esporte vamos ajudar muita gente. Tudo que é feito com amor o resultado é sempre positivo”, ressaltou o Diretor de Esportes, Thiago Roger Trainotti. 

A final arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão separados em bolsas de alimentos e doados para famílias indicadas pelos jogadores.     

 

Créditos fotos: Drica Soares e Bola do Vale