Prefeito acompanha os trabalhos de prensagem de veículos em Canelinha
Na manhã desta quinta-feira (04/05), foi realizada em Canelinha a operação de prensagem de veículos judiciais pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC.
Foram compactados 130 veículos – entre carros e motos, vinculados a processos judiciais e, que foram liberados pelos juízes das comarcas da Grande Florianópolis. O objetivo é dar uma destinação ecologicamente correta aos veículos que estão há décadas no pátio da Delegacia Civil, causando problemas de saúde pública e ao meio ambiente.
A convite do Coordenador dos ferrosos e integrante da Comissão de Leilão, Delegado Adalberto Safanelli, o Prefeito Moacir Montibeler acompanhou o processo de prensagem. Safanelli agradeceu a Administração Municipal por ter disponibilizado dois funcionários e maquinário na última sexta-feira, dia 28 de abril, para a realização da descontaminação. “Quero agradecer imensamente ao prefeito pelo auxílio com a mão de obra e maquinário, pois seria impossível realizar a prensagem no pátio da delegacia.”
Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância desta ação pois os veículos parados acabam virando foco da dengue e outros animais que proliferam doenças. “Por muito tempo a gente dizia: será que isso vai ficar aí pra sempre? Iniciativa louvável! Quero parabenizar o Delegado Safanelli, pois com essa ação importante, deixa o pátio da nossa delegacia limpo, e deixa ela mais humanizada. Estamos sempre a disposição para atender boas iniciativas.”, ressaltou o prefeito.
Segundo a assessora da Comissão Estadual de Leilão, Janaina Guliato, o destino final dos veículos prensados é para o Rio Grande do Sul, onde são derretidos e reciclados.