Sábado, 15, é o Dia de D contra a Poliomielite

Será no próximo sábado, 15 de agosto, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), que também se destaca como a Campanha do Zé Gotinha, em Canelinha e em todo o país.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, neste dia todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão de portas abertas, para receberem as crianças que necessitam tomar a vacina. Este ano, o público alvo são crianças de seis meses até cinco anos. E é preciso levar a caderneta de vacina, além do cartão nacional do Sus – Sistema Único de Saúde.

A campanha se estende até o dia 31 deste mês, mas após o Dia D, somente na Unidade Básica de Saúde José Dalsasso, no Centro. Neste dia, a Secretaria Municipal de Saúde também realizará a atualização do cartão do Sus. Para isso, é necessário que as pessoas levem o RG (identidade), CPF e comprovante de residência.

Neste mesmo período da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a campanha de multivacinação, cujo objetivo é oferecer todas as vacinas do calendário básico, para a população menor de cinco anos, com a vacinação de rotina.