Canelinha realiza a IV Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Canelinha realiza na tarde desta quarta-feira, 29, a IV Conferência Municipal de Assistência Social. Esse ano, o tema será “Consolidar o Suas (Sistema Único de Assistência Social) de vez rumo a 2026”.

A programação da conferência inicia às 12h30, com o credenciamento dos participantes. Já às 13h tem a abertura oficial do evento e às 13h30 acontece a leitura do Regimento Interno. Já às 14h tem a palestra e debate com o tema: “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026”, e o lema “Pacto Republicano no Suas rumo a 2016: o Suas que temos e o Suas que queremos”.

Em seguida, as 14h45 há o trabalho coletivo, que está dividido em cinco grupos. No Eixo I o debate será a “Dignidade Humana e Justiça Social: Princípios Fundamentais para a Consolidação do Suas.

No Eixo II, “Participação Social como Fundamento do Suas”, já o Eixo III é a “Primazia do Estado: Por um Suas Público e Republicano”, sendo que o Eixo IV trabalha a “Qualificação do Trabalho no Suas” e o Eixo V:  “Assistência Social é Direito”.

Na Sequência, às 15h45 tem intervalo para o café, às 16h Plenária Final , 16h45 eleição dos delegados e às 17h encerramento.