Plano Municipal de Educação de Canelinha tem Lei Sancionada

Assim como todos os municípios pertencentes à região da Granfpolis – Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – Canelinha também elaborou o Plano Municipal de Educação, com base no que determina o PNE – Plano Nacional de Educação. Inclusive, Plano e Educação de Canelinha já teve a Lei aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Antônio da Silva.

De acordo com a secretária de Educação Cultura Esporte e Turismo, Maria Salete Montibeller, o município já possuía, anteriormente, um Plano Municipal de Educação. Porém, por determinação do Ministério da Educação, foi necessário atualizar o documento. “Nosso plano foi aprovado pela Câmara no dia 16 de junho e sancionado no dia 17 de junho, com tranquilidade’, informa.

Maria Salete esclarece que o Plano Municipal de Educação possui metas a serem seguidas pela Administração Municipal. “Muitas delas já estamos realizando, não é de hoje, como por exemplo, a Universalização da Educação Infantil, que dispõe de creches em todos os bairros”, diz.

Atualmente o município conta 1550 estudantes matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, que inclui Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano.