Debate sobre o Pacto Federativo marca terceiro dia da Marcha dos Prefeitos

O terceiro dia da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios trás ao Centro de Convenções Internacional de Brasília lideranças do Congresso Nacional para falar sobre Pacto Federativo. Mais de cinco mil prefeitos participam da Marcha, além de vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de todo o país.

Na manhã de quarta-feira (27), o primeiro a falar foi Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal e, na sequência, Renan Calheiros, presidente do Senado Federal. A mesa coordenada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, é composta por senadores, deputados federais e presidentes de federações de municípios, entre os quais, o presidente da FECAM e prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori, além do deputado Francisco Danilo Bastos Forte, presidente da Comissão Especial do Pacto Federativo, do deputado André Moura, relator da Comissão Especial do Pacto Federativo e líderes dos partidos políticos.

A delegação catarinense composta por 411 inscritos, sendo 137 prefeitos, acompanha os debates. A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – Granfpolis, está representada por 18 dos 22 municípios que são: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Antônio Carlos, Anitápolis, Biguaçu, Canelinha, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Major Gercino, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São João Batista, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas.

No período da tarde está confirmada a presença dos ministros Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação, Arthur Chioro, da Saúde, e Gilberto Occhi, da Integração Nacional.