ESF conta com duas novas enfermeiras

A equipe da ESF – Estratégia de Saúde da Família – da Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha, conta com duas novas profissionais. Trata-se das enfermeiras, Adriane Fogaça Pilz, 37 anos, e Riciela Kolv, 37, que passam a autuar em Canelinha, neste mês de maio.

Natural de Santa Maria/RS, Adriane tem formação em Enfermagem pela Unisc – Universidade de Santa Cruz do Sul – no Rio Grande do Sul. É pós graduada em Auditoria em Saúde, pelo SEG – Sistema de Ensino Galileu – de Porto Alegre/RS. Atualmente, cursa especialização em Gestão de Saúde, na Fio Cruz – Fundação Osvaldo Cruz – do Rio de Janeiro.

Adriane Fogaça Pilz terá como local de trabalho a comunidade do bairro Moura, especialmente nas duas Unidades de Saúde. No entanto, com a licença maternidade da enfermeira, Caroline Krasota Matos Nowak, Adriane trabalhará nesse período na Unidade de Saúde do Centro.

A enfermeira já trabalhou na atenção básica da cidade de Porto Belo, além de acumular experiências na área particular em Itapema, na Policlínica São Rafael, e em Balneário Camboriú, na Maternidade Santa Luiza.

Experiência Internacional

Natural de Rio do Sul/SC, Riciela Kolv, 37 anos, se formou em Enfermagem pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí – em 2000. Nos dois anos seguintes foi diretora do setor de Vigilância Epidemiológica do município de Camboriú. Também trabalhou no Posto de Saúde Central de Balneário Camboriú, antes de atuar no interior da Bahia, na montagem de equipes da Saúde.

No ano de 2004, Riciela embarcou para a Itália, em uma experiência importante na carreira. Desde então, até 2013, ela atuou como enfermeira da Assistência de Saúde aos Idosos, no Norte da Itália, na região de Vêneto, província de Vicenza, na cidade de Thiene. "Foi uma experiência incrível" diz.

Ela já atua na Unidade de Saúde do bairro Cobre.