Prefeitura e TJ inauguram Fórum Municipal/Casa da Cidadania de Canelinha

Na sequência da programação dos 52 anos de emancipação político-administrativo de Canelinha, a Prefeitura Municipal e o TJ/SC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina, inauguraram na manhã desta quarta-feira, 26, a nova sede do Fórum Municipal/ Casa da Cidadania de Canelinha.

Marcaram presença no evento, o desembargador do TJ, José Antônio Torres Marques, o juiz de Direito e diretor do Foro de Tijucas, Mônani Menine Pereira, a juíza de Direito, Joana Ribeiro, o prefeito municipal, Antônio da Silva, o vice-prefeito, Eloir João Reis, o Lico, o vereador Antônio Carlos Flores, o Toninho, além de secretários municipais.

Com localização na Rua Valentim Pereira de Melo, no Centro, a sede do novo Fórum tem uma área construída de 408 m² de área construída, em um valor de R$ 1 milhão e 164 mil, com recursos do Fundo de Reaparelhamento da Justiça.

O novo espaço vai comportar os serviços já oferecidos há 12 anos na cidade, desde a criação da Casa da Cidadania em 2002. Já o terreno foi uma doação da Prefeitura Municipal, em 2005, pelo então prefeito Eloir João Reis, o Lico. Já as obras tiveram início em outubro de 2013.

Segundo o TJ, Canelinha foi uma das primeiras cidades agraciadas com a implantação desse tipo de projeto, ou seja, a Casa da Cidadania, em 2001. O local prestará os serviços de conciliação e mediação familiar, Juizado Especial, Cível e Criminal, Justiça Eleitoral, Executivo Fiscal, Conselho Tutelar, serviços de expedição de carteira de trabalho, alistamento militar e informação cidadão.