Secretaria de Saúde promove o Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha, através da Vigilância Municipal em Saúde, convida a todos para as atividades em alusão ao Novembro Azul, durante todo esse mês.

No dia 19, uma quarta-feira, acontece à palestra sobre o Câncer de Próstata/Álcool e Tabaco, com o Dr. Marcos Gonçalves Júnior e o psicólogo, Charles José Dias. O evento realiza-se no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, no Centro da cidade, a partir das 19h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesse mesmo dia, será disponibilizado um café de confraternização. Além disso, as pessoas terão a possibilidade de solicitar exames laboratoriais para os homens que se fizerem presentes.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância em Saúde de Canelinha, Monique Santos Botelho Borba, as Unidades Básicas de Saúde do município estão preparadas para instruir as pessoas sobre a importância da campanha Novembro Azul. "Por isso é preciso que todos participem e que, agora, os homens também busquem se informar e se prevenir em relação ao câncer de próstata", destaca.