Cidade comemora a Semana Municipal do Idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Canelinha, em parceria com o Cras – Centro de Referência da Assistência Social – realizam a Semana Municipal do Idoso, em alusão ao Dia Nacional do Idoso, que se comemora em 01 de outubro.

As festividades iniciaram na tarde de segunda-feira, 29, com o Dia Saudável. Houve toda uma receptividade dos organizadores em estarem proporcionando um dia diferente. E na mesa, apenas alimentação que faz bem a saúde, com muitas frutas, sucos e sanduíches naturais, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz.

A nutricionista Majorie Tonini palestrou sobre os benefícios de uma boa alimentação, além de uma segunda palestra com o tema ‘Pilates", que foi proferida pelo professor Weldel Fraga.

Na noite de quarta-feira, 01, também no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz haverá sessão de cinema para os idosos, a partir das 19h30, com direito a pipoca e refrigerante.

O encerramento está marcado para a sexta-feira, 03, a partir das 14h, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, com uma tarde dançante e um coquetel. "É uma programação toda especial e contamos com a presença de todos os idosos", conclui a secretária Anice Aparecida Beirão.