Segunda dose contra Hepatite B segue disponível

A Vigilância Municipal em Saúde, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha, informa que segue a vacinação da segunda dose contra a Hepatite B, para moradores da cidade. As pessoas que já tomaram a primeira dose no fim do mês de julho e início de agosto têm a oportunidade de tomar a segunda dose no Posto de Saúde Central da cidade.

O público alvo para esta vacinação são pessoas de 0 a 49 anos, principalmente gestantes, manicures e pedicures, profissionais do sexo, militares, profissionais da saúde, caminhoneiros, usuários de drogas, pessoas que fazem sexo com pessoas do mesmo sexo, coletores de lixo e tatuadores, os quais não foram vacinados ou estão com o esquema vacinal incompleto.

Vale lembrar que, cinco meses após a segunda vacina, as pessoas terão que tomar a terceira e última dose desta campanha de vacinação contra a Hepatite B.