Pais têm acesso às informações da vida escolar dos filhos

Os pais de estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Canelinha contam, desde o início do ano, com a tecnologia, para acompanhar a vida escolar dos  flhos. Eles podem acompanhar às matrículas, notas, faltas, boletins, enfim, o histórico escolar dos filhos pela internet, apenas informando a matrícula do aluno e data de nascimento.
O sistema já esta implantado em todas as escolas de Ensino Fundamental, ou seja, 1º ao 5º ano.

O software também possibilita uma gestão administrativa integrada da Secretaria Municipal de Educação,  com o controle das unidades, bem como, o acompanhamento em tempo real das informações de cada escola. A iniciativa é uma inovação para a área da educação. Para os pais, é uma importante ferramenta de acompanhamento dos filhos.

Possibilita consultas via web que trazem maior dinamismo na busca por informações da vida escolar do aluno, desde a primeira matrícula e dados pessoais, além de impressões de atestado de frequência e carteira de estudante.O serviço foi implantado pela empresa Intellibr Sistema de Florianópolis.

Link para acesso:  http://www.canelinha.sc.gov.br/ clicar no banner Sistema de Gestão Escolar, após clicar em Portal do Aluno.Atenção: Deverá ser feito o desbloqueio de Pop-Up para exibir a janela que será bloqueada pelo navegador de Internet.O número de matrícula do aluno poderá ser solicitado na unidade escolar que o aluno frequenta.

Informações: educação@canelinha.sc.gov.br     48-3264-4013