Cobre terá construção de creche

A Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha aprovou o projeto de lei do Executivo, para a construção de uma creche no bairro do Cobre. De acordo com o chefe de gabinete Carlos Alberto Voltolini, o Beto, os recursos para a obra são de aproximadamente R$ 821 mil e são oriundos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A futura creche no bairro Cobre terá 564 m², com capacidade de atender 60 crianças no período parcial e 120 no período integral, sendo o projeto da esfera federal, do Pró Infância.

Para a secretária municipal de Educação Maria Salete Montibeller, o bairro do Cobre necessita de uma sede própria para creche. "Temos um imóvel que não pertence ao município, onde atendemos as crianças nesse local. Mas já se fazia necessário uma sede própria", conclui.