Encontro debate UAB na região

Será na manhã desta sexta-feira, 16, o encontro dos prefeitos do Vale do Rio Tijucas para analisar a os cursos de terceiro grau, pós implantação da UAB – Universidade Aberta do Brasil, em Canelinha, que é a cidade sede na região. A reunião acontecerá a partir das 11h, com atendimento à imprensa e, em seguida, os prefeitos debatem o assunto, a partir das 11h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, ao lado da Prefeitura Municipal.

Estarão presentes os prefeitos Antônio da Silva (Canelinha), Valério Tomazi (Tijucas), Daniel Netto Cândido (São João Batista), Gian Francesco Voltolini (Nova Trento) e João José David (Major Gercino).

A instalação da UAB em Canelinha só foi possível graças à parceria entre os municípios, através de um consórcio, para ofertar cursos gratuitos à população do Vale do Rio Tijucas.

O vestibular para o curso de Pedagogia pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina –  será no dia 1º de junho e, em breve, haverá inscrições para o vestibular dos  cursos de Administração pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – além de Sistemas de Computação junto ao IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina.

As aulas devem iniciar no mês de agosto, na sede da UAB no Vale, ou seja, no prédio da Escola de Ensino Básico Municipal Professora Hermínia Alves Reis, no bairro Areão, em Canelinha.

Mais informações com a professora Roselene Cirilo, em horário comercial, através do telefone (48) 3264-0821.