Canelinha deverá receber pólo do projeto Universidade Aberta

No ano de 2013, o município de Canelinha pleiteou um pólo do projeto Universidade Aberta, junto ao MEC – Ministério da Educação e Cultura. Com isso, a cidade deve contar com cursos universitários gratuitos da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina.

Na manhã de segunda-feira, representantes da UFSC e do Ministério da Educação estiveram na cidade para avaliar o espaço físico disponibilizado pelo município, que é a Escola de Educação Básica Municipal Professora Hermínia Alves Reis, no bairro Areão. O professor da UFSC Sérgio Machado Wolf destaca a visita em Canelinha. "É importante para se analisar esse espaço disponível pelo município", informa.

O representante do Ministério da Educação Octávio Cavalari Júnior diz que o espaço físico atende aos requisitos mínimos para os cursos ofertados pelo projeto Universidade Aberta. Ele acredita que, após a finalização do relatório, a cidade receba os cursos. "Esse local atende aos requisitos mínimos. Vamos finalizar o relatório e acredito que no segundo semestre o projeto deva ser implantado em Canelinha", destaca Cavalari.

A professora da cidade Roselene Cirilo é a responsável do município para a implantação do projeto. Segundo ela, no segundo semestre o município deverá receber s cursos de Administração e Pedagogia. "São os cursos que já estão praticamente definidos", destaca.
Vale lembrar que Canelinha conta com o apoio dos municípios de Major Gercino, São João Batista, Nova Trento e Tijucas, para o projeto Universidade Aberta.