Moura ganha Creche Municipal

A noite de sexta-feira, 07, foi de alegria para as mães do bairro Moura, com a inauguração da Creche Municipal Tereza Dal'Lagnolo Anzini, na localidade do Imaruim. A nova edificação situa-se ao lado da Escola de Educação Básica Municipal Professora Realina Feller Roberti. Autoridades municipais marcaram presença, com destaque ao prefeito Antônio da Silva, o vice, Eloir João Reis e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Maria Salete Montibeller.

Em pronunciamento, o prefeito ressaltou a importância de se investir na educação, desde os primeiros anos de vida das crianças. "Como prefeito, acredito que a creche é uma das mais importantes obras que o município possa realizar", analisou ele.

A secretária Maria Salete Montibeller destacou as inúmeras creches que Canelinha possui, e o investimento na educação. "E a comunidade do Moura, com certeza necessitava desse espaço", disse.

Essa é sexta creche construída na administração do prefeito Antônio da Silva. Além do Moura, há creches no Centro, Índia, Fazenda Vitória, Cardoso, Galera e Cobre.

A Prefeitura de Canelinha está em processo seletivo para a contratação das profissionais que trabalharão no local. Desta forma, a Secretaria de Educação espera, o mais breve possível, que a creche atenda a comunidade