Orquestras abrem o Festival Internacional
Começou na noite de sábado, e segue até 01 de fevereiro, o Festival Internacional de Coros, Orquestras e Dança Folclórica, com sede a partir da cidade de Canelinha. O evento também contará com apresentações em Tijucas, Nova Trento, São José e São João Batista, e haverá a participação de grupos de dança e orquestras do Brasil, Chile e Perú.
O festival reunirá grupos de Antofagasta (Chile), Iquitos (Perú) e de Florianópolis, a partir da cidade de Canelinha, que sediará o evento. Com uma série de concertos populares, a programação conta com a coordenação artística do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira. No primeiro e segundo dia do festival subiram ao palco a Orquestra de Florianópolis e Orquestra de Antofagasta.
Para o diretor da Orquestra de Antofagasta, do Chile, maestro Claudio Nazar Miranda, a vinda ao Brasil é mais uma oportunidade de mostrar o trabalho deles.
Uma das responsáveis pela realização do evento, a secretária de Educação de Canelinha Maria Salete Montibeller está satisfeita com primeiro dia de evento.
No domingo a orquestra se apresentou na Arena Multiuso de São José. Já na terça-feira, 28, às 20h, haverá concerto no Salão Paroquial São Virgílio de Nova Trento, além de uma participação no Santuário de Santa Paulina, à tarde. No dia seguinte, quarta-feira 29, o Anfiteatro Leda Regina de Souza recebe a apresentação de um concerto a partir das 20h.
Sede do evento, Canelinha recebe na quinta-feira 30, a participação de um grupo de dança folclórica, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, às 20h. Também durante o dia, as apresentações devem ocorrer no bairro Moura.
Na sexta-feira 31, será a vez da cidade de São João Batista receber um concerto, às 20h, além de participações nos mercados Hiper Kock e Macris. E para fechar o evento, Canelinha finaliza com um concerto final, no sábado, 01, a partir das 20h, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz. Vale lembrar que todas as apresentações são gratuitas.