Noite de Natal Cultural segue programação dos 51 anos

Na sequência das festividades em alusão aos 51 anos de emancipação político-administrativa, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Canelinha realizou no domingo, 15, mais uma edição da Noite de Natal Cultural. O evento aconteceu na Praça Central da cidade, com presença de grupos de Terno de Reis, Boi de Mamão e a chegada do papai noel. 

Após a celebração da Santa Missa, teve início a solenidade de abertura, que contou com os pronunciamentos do prefeito Antônio da Silva, do vice Eloir João Reis e da secretária de Educação e Cultura Maria Salete Montibeller. Em seguida subiu ao palco o Grupo de Terno de Reis Menino Deus, de Canelinha, que tocou cinco músicas. Da mesma forma, o Grupo de Terno de Reis Cantores da Paz, de Itajaí, também se apresentou no evento. 

Três papais noeis e uma mamãe noel deram o ar da graça, com distribuição de balas e brinquedos, inicialmente no palco e, depois, na Casa do Papai Noel, na Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira. Quando estavam no palco, eles foram acompanhados por um show pirotécnico, que coloriu a noite em Canelinha. 

O terceiro momento da noite contou com a participação do Grupo Folclórico Filhos da Terra, de Palhoça, com a tradicional brincadeira do boi de mamão. Da mesma forma, o Grupo Folclórico Boi Macoar, de Governador Celso Ramos, também participou do evento. 
Para fechar a noite de muitas atrações, e que levou milhares de pessoas para a Praça Central, o grupo Tchê Campeiro subiu ao palco e fechou a Noite de Natal Cultural de Canelinha, edição 2013.

Formatura e missa encerram programação

A formatura dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus também faz parte da programação dos 51 anos de Canelinha. Na quinta-feira, 19, às 19h30, a formatura é para os alunos do Ensino Fundamental. Já na sexta-feira, 20, 19h30, é para os estudantes do Ensino Médio. Ambos acontecem no Centro Cultural, Social e Recreativo Arhur Adolfo Jachowicz.

Já no domingo, dia 22 de dezembro, é o último dia de comemorações. A partir das 19h30, na Igreja Matriz, celebra-se a Missa Solene de aniversário do município. Vale lembrar que 23 de dezembro é a data de emancipação político-administrativa de Canelinha.