Termina os Jogos Abertos da Terceira Idade em Canelinha

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Canelinha realizou na tarde de sexta-feira, 04, o último dia da disputa da primeira edição dos JATI – Jogos Abetos da Terceira Idade – no Centro Social, Cultural e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz.

A competição reuniu sete grupos da Terceira Idade do município, que disputaram os títulos nas modalidades de dominó masculino e feminino, canastra masculino e feminino, bocha e dança de salão.

Ao final, o grupo Maria Terezinha Silva (Centro), terminou em primeiro lugar, com Esperança (Cobre), em segundo, Cecília Bastiani (Índia) em terceiro e Escritora Júlia (Moura) em quarto. Ainda participaram da competição, os grupos Padre João Pivato (Centro), Sant'Ana (Centro) e Vida Nova (Centro).

Presente no event6o de encerramento, Delvina Bonfim, do Grupo Esperança analisa o segundo lugar na competição. "Muito bom esses jogos. Todos participaram e estamos satisfeitos com o segundo lugar", diz. Não diferente, Maria Anita Silva Calbuch, do grupo Maria Terezinha Silva, revela que a realização do JASTI foi importante para todos da teceira idade. "Quero aqui agradecer a organização do evento pelo que fizeram nessa competição", informa.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade foi uma realização da Prefeitura Municipal de Canelinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, como informa a secretária Anice Aparecida Beirão. "Ficamos felizes que todos gostaram de participar. Ano que vem continuaremos com a realização do JATI", disse.

Da mesma forma, o presidente da CME – Comissão Municipal de Esportes – Fábio Dias, o Fabinho, destaca a importância dos jogos. "As pessoas dessa faixa etária tiveram a oportunidade de se entreterem na competição", informa.

RESULTADOS:

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Lugar: Maria Terezinha Silva (38 pontos);

2º Lugar: Esperança (28 pontos);

3º Lugar: Cecília Bastiani (20 pontos);

4º Lugar: Escritora Júlia (10 pontos);

Demais: Sant'Ana, Padre João Pivato e Vida Nova (cada um somou seis pontos)

DOMINÓ MASCULINO

Ouro: Ademir Melim e Roberto Mariano (Cecília Bastiani);

Prata: João Elias e Valmor Moreira (Esperança);

Bronze: Bernardinho Thomaz e Elizeu Darosci (Padre João Pivato)

DOMINÓ FEMININO

Ouro: Célia Jacinto e Olga Medeiros (Escritora Júlia);

Prata: Dorotéia Furtado e Maria de Souza Girola (Vida Nova);

Bronze: Onília Machado e Terezinha Rosa (Maria Terezinha Silva)

CANASTRA MASCULINA

Ouro: Ademir Melim e Oclemer Gonçalves (Cecília Bastiani);

Prata: Antônio dos Santos e José Calbuch (Maria Terezinha Silva);

Bronze: Elizeu Darosci e José Orivaldo Orsi (Padre João Pivato)

CANASTRA FEMININA

Ouro: Terezinha Rosa e Terezinha dos Santos (Maria Terezinha Silva);

Prata: Maria Anita Silva Calbuch e Neusa Ramos (Maria Terezinha Silva);

Bronze: Ladir Maria de Freitas e Maria da Silva Rodrigues (Esperança)

BOCHA

Ouro: Antônio Ramiro e Augusto Darosci (Esperança);

Prata: João Sabino e Manoel Domingos (Sant'Ana);

Bronze: Hélio dos Santos e Pedro dos Santos (Maria Terezinha Silva)

DANÇA DE SALÃO

1º Lugar: Hilário Januário e Ilma (Maria Terezinha Silva);

2º Lugar: Bento Reis e Corina (Esperança);

3º Lugar: Antônio dos Santos e Darcília (Esperança);

4º Lugar: José dos Passos Pereira e Valdete (Padre João Pivato);

5º Lugar: João Sabino e Maria (Sant'Ana);

6º Lugar: Rogério e Edite ((Maria Terezinha Silva)