Projeto ‘O Mundo Por Um Fio’ segue até junho, em Canelinha

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – de Canelinha realizou na tarde de sexta-feira, 17, mais uma etapa do projeto O Mundo Por Um Fio, na sede do CRAS, no bairro Areão. Dessa vez, convidados analisaram e votaram os projetos expostos sobre a situação do planeta. Ao todo, quatro equipes participam do projeto: Protetores do Planeta, Coração da Natureza, Planeta Azul e Natureza na UTI. Todos tiveram a oportunidade de falar sobre o projeto.

Com apenas 11 anos de idade, Reginaldo Farias, da equipe Protetores da Natureza, se diz contente com o resultado do trabalho, onde a equipe faturou o primeiro lugar nessa etapa. “É importante para sabermos que é importante preservar o meio-ambiente”, diz. Fizeram parte da equipe, Andrei Willian Ferreira Pinto, Lucas Tomazini Azevedo, Reginaldo Farias, Gabriel Gonçalves Régis e Luana Tomazini Azevedo. A professora orientadora e responsável pela equipe é Airan Adriani.

Convidado para fazer parte da mesa de jurados, a bióloga Joana Zunino analisa que todas as equipes relataram a real situação do planeta. “E esse tipo de projeto é muito bom para as novas gerações se conscientizar sobre a situação do planeta”, diz.

A assistente social do CRAS, Rosane Ribeiro, destaca o projeto até aqui. “Iniciamos no dia 21 de março, continuamos em 17 de maio e concluiremos em 05 de junho”, finaliza.

Assessoria de Imprensa