Sol Nascente divulga os vencedores de concurso


      “Canelinha, Prazer em Conhecer”, com esse título, o professor, Alfredo Nogueira Ferreira, de Florianópolis, conquistou o 1º lugar no II Concurso Nacional de Poesia, Crônica e Conto “Cidade de Canelinha”. A entrega dos prêmios (troféus), aconteceu na noite de sexta-feira, 25, na sede da Câmara de Vereadores de Canelinha.
     
Em discurso de improviso, o professor Alfredo fez um apelo. “Leiam, leiam e leiam sempre”. Segundo ele, num mundo em que as pessoas destinam pouco tempo para a leitura e a reflexão, é preciso saber dosar entre os equipamentos eletrônicos e a prática do saber ler, e com qualidade. “A leitura ainda é o único caminho para que possamos ter um mundo mais fraterno e com sabedoria”, destacou o professor. O 2º lugar em poesia ficou para Amália Gomes Laus Leal, de Canelinha, com o título “Canelinha, Cidade Amada”. Cristiane Stancovik, de Capivari de Baixo/SC, foi a 3ª colocada com o título “Canelinha”. 
     
Na categoria Crônica, houve muitos participantes. Mas a premiação valia para os três primeiros colocados. E o 1º lugar ficou com Maria Aparecida Coquemala, de Itararé/SP, com o título “Rosaleia”. Clélia Oliveira de Souza, de Tijucas foi a 2ª colocada com “Falando um Pouco da Terra das Cerâmicas”. Já Samara Voitena, também de Tijucas, ficou com o 3º lugar com “Canelinha, Cidade das Cerâmicas”.
     
Contos foi outra categoria bem prestigiada pelos participantes. Maria Aparecida Coquemala, Itararé/SP, garantiu o 1º lugar com “As Vozes do Meu Jardim”. Marinaldo Alves de Lima, com “Prazer em Conhecer-te em Canelinha” foi o 2º colocado e “Passeio Pelo Morro da Pipa”, de Priscila Gomes, de Tijucas, foi a 3ª colocada. Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Canelinha, Maria Salete Montibeller, que também faz parte do Sol Nascente, a noite de entrega dos prêmios foi especial, pois oportuniza a cultura e divulga o município. E para fechar com chave de ouro, a Orquestra Sinfônica Juvenil Franklin Cascaes se apresentou para o público que cantou junto com os músicos.