Primeira parcela do IPTU vence dia 10

Aproximadamente 90% dos carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – do município de Canelinha, já foram entregues aos respectivos destinatários, pelo poder público municipal.
      Nesse ano de 2011, o imposto poderá ser quitado em parcela única, com 10% de desconto, até o dia 10 de março. O contribuinte poderá, também, parcelar o valor em quatro vezes, com o primeiro vencimento também no dia 10 desse mês. As demais parcelas vencem em abril, maio e junho.
      Segundo a Secretaria de Administração e Finanças, o valor estimado de arrecadação é em torno de R$ 500 mil. Ainda há o Alvará de Funcionamento e o ISS – Imposto Sobre Serviços. No total, a previsão de se arrecadar ultrapassa os R$ 700 mil. “É claro que o objetivo é arrecadar 100%, mas somos cientes de que infelizmente alguns contribuintes não cumprem com o seu dever de cidadão, ou seja, pagar os tributos e impostos em dia”, analisa o secretário Carlos Alberto Voltolini, o Beto.
      Os contribuintes que ainda não receberam os carnês, podem se dirigir até o setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Canelinha, em horário comercial, para retirarem o imposto. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 3264-0102 ou 3264-0106 em horário comercial, das 8 às 12 h e das 14 às 17 h.