Páscoa – Lições de amor ao próximo

A rede municipal de ensino de Canelinha desenvolve um projeto relativo à Semana da Páscoa que alia a diversão, a literatura e a religiosidade.

Através da literatura infantil e do teatro, a Biblioteca Pública Municipal apresenta o verdadeiro sentido da Páscoa de uma maneira criativa e lúdica, sem deixar de lado a grande mensagem da solidariedade e do amor ao próximo. Diante das imensas ofertas do mundo do consumo, a escola como espaço de formação cidadã não pode ficar alheia às questões da religiosidade e da fé. Chamar a atenção para o respeito ao outro e o seu reconhecimento como irmão pode e deve ser tarefa da família e da escola. São lições que podem ser apreendidas de forma agradável e deixam impressas na alma das crianças o sentido fundamental da existência humana: o amor ao próximo e à natureza.

Texto: MARIA SALETE MONTIBELLER
Fotos: Sidnei Correia