Prefeitura de Canelinha adquire nova patrola

Um sonho que virou realidade. Essa máxima da vida, muito usada em momentos que se chega ao sucesso, é a frase escolhida para expressar o sentimento da chegada da nova motoniveladora, conhecida por patrola, em Canelinha.

A partir de segunda-feira, 15, ela estará em exposição, no Centro da cidade, após ser apresentada na noite de quinta-feira, 11, quando da inauguração do Posto de Saúde do Cobre. "Sinto-me orgulhoso em poder adquirir uma máquina que será tão bem utilizada hoje e no futuro", destacou o prefeito Antônio da Silva (PP).

A nova patrola custou aos cofres públicos uma quantia de R$ 358 mil. "Vendemos as contas do funcionalismo público (R$ 270 mil) e investimos mais a diferença para se chegar ao valor da máquina que foi adquirida com recursos próprios", diz o prefeito.

A motoniveladora é de marca Cowdin, importada, e foi adquirida na Viemaq Comercio de Máquinas, de Imbituba/SC. As características são: 14,5 toneladas de peso, motor turbinado a diesel, seis cilindros e 175 hp de potência, gabine fechada com ar condicionado, riper traseiro com quatro dentes,

Esta aquisição era um antigo desejo, também, de outros prefeitos. Inclusive o ex-prefeito Eloir João Reis (PSDB), o Lico, que na gestão anterior tentou vender as contas do funcionalismo para adquirir uma zero quilômetro. "A nossa patrola é uma verdadeira cobra de vidro, basta iniciar o trabalho e já quebra", disse Lico na época em que era prefeito. Agora, a tão denominada ‘cobra de vidro' deve ser leiloada o mais breve possível. Ela é de marca Huber Wac 140 e o ano é 1976.