Novas conselheiras tutelares tomam posse

Eleitas em 26 de outubro, elas terão a missão de garantir os direitos e deveres de crianças e adolescentes de Canelinha

Tomaram posse na manhã de sexta-feira, 30, na Casa Vó Maroca, em Canelinha, as novas conselheiras tutelares da cidade. No total de cinco, elas ficarão à frente da instituição até 2012. Participaram da solenidade de posse, o vice-prefeito Edson Orsi, o Edinho, representando o prefeito Antônio da Silva (PP), a secretária de Assistência Social e Cidadania, Anice Beirão, o presidente do CMDCA, Ricardo Orlandi, o secretário de Agricultura Altamiro Adames e o comandante da Polícia Militar local, sargento Daniel.

No uso da palavra livre, todas as autoridades frisaram a importância do Conselho Tutelar para garantir os direitos e deveres de crianças e adolescentes de Canelinha. "Vamos continuar trabalhando juntos para que possamos garantir esses direitos", destacou o sargento Daniel.

As conselheiras eleitas e que tomaram posse são: Margarete Orsi Haacke, Graziela Regina de Souza, Vanir Maguida Voltolíni, Cátia Regina de Jesus Serpa e Eliete Simas Nunes. Durante essa semana, elas passaram por um processo de aprendizado sobre a função que vai exercer. Na semana seguinte, as conselheiras tutelares vão se reunir para eleger a presidente que terá a missão de comandar a equipe.

JULIANO CÉSAR