CRIatividade e Encontro Pela Paz movimentam Canelinha

A homenagem às crianças pelo seu dia foi realizada, em Canelinha, na manhã de sábado, 10, na Praça Central da cidade. Junto com esse evento, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizou, também, a quarta edição do Encontro Pela Paz, no período da tarde.

A secretária municipal de Educação, professora Maria Salete Montibeller, calcula em mais de duas mil o número de crianças presentes na Praça Central. Se hoje as brincadeiras se resumem a play station ou outros brinquedos eletrônicos, nesse dia, os pequenos puderam se divertir com as brincadeiras de outros tempos. Corrida de sacos, bambo lê, pula corda, amarelinha, enfim, foram mais de vinte brincadeiras onde as crianças se divertiram durante toda a manhã. "Isso mostra que as brincadeiras de outros tempos ainda continuam bem vivas na memória de todos", destacou a secretária Maria Salete. Cama elástica, tobogã e outras brincadeiras foram alugadas para que os pequenos pudessem se divertir. O evento foi batizado de CRIatividade, uma alusão a criança e seu potencial para criar.

Durante a tarde, o Encontro Pela Paz novamente lotou a Praça Central de Canelinha. Cada escola do município teve seu momento de apresentação, onde se refletiu sobre a importância da paz para a cidade, país e mundo. "Foram momentos maravilhosos onde mostra que a paz é possível para um mundo melhor para todos", discursou a secretária.

Durante a tarde ocorreu a queima de fogos, balões brancos foram soltos simbolizando a paz e as crianças receberam lanche e bebida, assim como ocorreu pela manhã.

JULIANO CÉSAR