Esposa e filhos de catarinense morrem em incêndio em Londres

A esposa e os filhos do catarinense Rafael Cervi, 31 anos, estão entre as seis vítimas de um incêndio na sexta-feira em um prédio residencial em Londres, na Inglaterra.

Dayana Francisquini, 26 anos, e os filhos Thais e Filipi, de seis e três anos, respectivamente, foram encontrados inconscientes no banheiro do apartamento em que viviam.

De acordo com Luana Chaves Cervi Backes, irmã de Rafael, o parente vive desde 2001 na cidade inglesa, onde trabalha como gerente em um pub (tradicional bar inglês). A esposa dele, natural de Curitiba (PR), era babá.

O casal se conheceu na cidade, onde iniciou um relacionamento e teve dois filhos. Thais nasceu no Brasil e Filipi em Londres. Ambos tinham a dupla nacionalidade.

Luana, delegada em Tijucas, na Grande Florianópolis, soube da morte dos parentes no fim de semana. Rafael teria telefonado para um tio e informado que um de seus filhos havia falecido num incêndio.

Ela embarca na manhã desta segunda-feira para Londres para auxiliar no traslado dos corpos para Curitiba, onde deve ocorrer o sepultamento. A família de Rafael é Brusque, no Vale.

Incêndio

O incêndio aconteceu por volta das 12h30min de sexta, horário de Brasília. Rafael estava trabalhando quando foi informado do incêndio pela esposa, que estava presa no prédio em chamas.

De acordo com informações divulgadas por jornais ingleses, o fogo teria começado numa escada no quarto andar do prédio residencial e se alastrado rapidamente para os andares superiores. 

Seis pessoas morreram e aproximadamente 30 ficaram feridas. A polícia ainda investiga se o incêndio foi acidental ou criminoso.

DIARIO.COM.BR