Aeronáutica anuncia resgate de 17 corpos do Air France

As equipes de busca já resgataram um total de 17 corpos de vítimas do acidente do Airbus da Air France, voo AF 447. Em entrevista coletiva na noite deste domingo, o assessor de comunicação da Aeronáutica, tenente-coronel Henry Munhoz, anunciou que também foram localizados dezenas de componentes estruturais das aeronaves. A fragata Constituição, da Marinha brasileira, está transportando nove desses corpos para Fernando de Noronha e a previsão de chegada é terça-feira. Quatro dessas vítimas são do sexo masculino, quatro do sexo feminino e uma ainda não teve o sexo identificado.

Durante a tarde, outros oito corpos foram resgatados pela fragata da Marinha francesa Ventose. Henry Munhoz disse que a identificação dos corpos, que será feita pelo Instituto Médico Legal (IML) do Recife, é de responsabilidade das polícias Federal e Civil. Para a identificação dos corpos, as polícias Federal e Civil trabalharão com dados genéticos e impressões digitais.

Munhoz informou ainda que a busca continuará nos próximos dias, com 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas da França. A operação conta ainda com cinco navios brasileiros e uma fragata francesa. A busca e resgate de corpos está sendo feita pela Marinha brasileira e pela Força Aérea do país. A procura por pertences dos passageiros é feita pela empresa aérea, enquanto a investigação do acidente é de responsabilidade das autoridades francesas.

Segundo a Aeronáutica, o ponto em que se concentram os destroços está situado a cerca de 1.150 quilômetros do Recife, o que causa grande dificuldade logística à operação.

Novas informações serão divulgadas na segunda-feira, às 11h e às 19h.

Diário Catarinense
AE