Começa em Canelinha, a construções de 32 residências

A Prefeitura Municipal de Canelinha, em parceria com o Instituto Ressoar e a Caixa Econômica Federal deram início nesta quinta-feira, 04, a construção de casas populares que, quando prontas, chegaram ao número de 32. 

Segundo a Secretaria Municipal de Ação Social, desse montante, dez residências foram agraciadas através do Instituto Ressoar, da TV Record, ao qual estão beneficiando milhares de famílias de Santa Catarina, devido a enchente de novembro passado. As outras 22 são com recursos do Ministério das Cidades.

A secretária de Ação Social, Anice Beirão, explica que as casas serão construídas de acordo com a localização por bairros. "Começou no Porto da Galera e Galera, depois será o Centro em seguida o Moura", destaca ela. Anice informa que na época, a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil Municipal relacionaram a necessidade da construção de 36 residências. "Só que a Cohab nos liberou apenas dez e estamos aguardando as outras 16 ao qual o Ressoar nos agraciou", revela Anice. As primeiras dez foram liberadas, pois os beneficiários possuem terreno. Já as outras 16, as famílias não tem o lote, no entanto a Prefeitura Municipal adquiriu um terreno amplo no Porto da Galera. "O local tem capacidade para a construção de até 40 casas", informa o prefeito Antônio da Silva.   

Quanto as 22 casas que a construção se iniciara em breve, através de um programa habitacional do Ministério das Cidades, o convênio já foi assinado anteriormente, e na noite de quinta-feira, 04, houve uma reunião entre os mutuários e os funcionários da Caixa Econômica Federal, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

JULIANO CÉSAR
Assessoria de Imprensa