Nove pessoas morrem em acidentes em SC no fim de semana

Pelo menos nove pessoas morreram em acidentes de trânsito em Santa Catarina, neste final de semana. Só no Vale do Itajaí, quatro mortes foram registradas entre sábado e domingo. Dois acidentes com vítimas fatais aconteceram na BR-470.

No início da madrugada de sábado, um motociclista morreu em um acidente, em Brusque, no Vale do Itajaí. Marciano de Carvalho Stroppa, 21 anos, dirigia uma moto, com placa do município, que saiu da pista e tombou no km 17 da SC-411, às 0h50min. O rapaz morreu no local.

Ainda na madrugada de sábado, por volta das 2h, Israel Fachner, 41 anos, morreu ao colidir o carro que dirigia contra a mureta de uma ponte em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu no km 139 da BR-470.

A segunda vítima fatal na BR-470 e também no sábado foi Claudio Melo, que morreu quando passava pelo Km 42 da rodovia, em Indaial. Ele estava numa bicicleta quando, às 18h30min, houve uma colisão contra um Siena. Melo foi levado ao Hospital Beatriz Ramos com parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

Na madrugada deste domingo, em Indaial, um acidente deixou uma pessoa morta e cinco com ferimentos leves. O acidente ocorreu na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Warnow. O Logus de Pomerode era conduzido por Everson Borges Levandowski, 29 anos, e tinha mais cinco passageiros. O grupo retornava de um baile, quando, às 4h30min, o veículo capotou e bateu contra um poste.

O passageiro André Luis da Silva, 25 anos, morreu na hora. A Polícia Militar informou que o teste de bafômetro do motorista acusou 4,2 decigramas de álcool por litro de sangue. Ele foi autuado em flagrante.

 

DIÁRIO CATARINENSE

 

Mais mortes
Domingo
— Em Santo Amaro da Imperatriz, Alcides Pereira, de 65 anos, faleceu depois de bater o carro que dirigia de frente contra um caminhão no km 27 da BR-282, às 21h45min. Ele conduzia um Santana com placas de São José. O motorista do outro veículo, Paulo Luciano da Silva, 39 anos, saiu ileso.

— Em Campos Novos, Andrei dos Santos, 23 anos, morreu em uma batida de frente entre a motocicleta que pilotava, com placa de Campos Novos e um caminhão, com placas de Joaçaba, no km 353 da BR-282, em Campos Novos, às 18h.

 

— Em Dionísio Cerqueira, Extremo-Oeste, Roberto de Lara Silva, de 30 anos, morreu após o carro em que estava colidir contra um caminhão, no Km 121 da BR-163. O acidente aconteceu por volta das 9h15min.

Sábado
— Um jovem de 18 anos morreu em um acidente de trânsito na rodovia SC-480, em Chapecó, na tarde de sábado. O automóvel Fiat que Adriano Zini dirigia bateu de frente com um caminhão com placas do Rio Grande do Sul. Ele morreu na hora. O motorista do caminhão, que não se feriu, disse que Adriano teria invadido a pista contrária.

 

— Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto matou Angelo Luiz Levandoski, 18 anos, no km 36,5 da BR-116 em Itaiópolis, no Planalto Norte. O acidente aconteceu às 15h30min. A vítima estava de carona na motocicleta conduzida por Fábio Marcelo Felczak, 24 anos, que ficou ferido gravemente.

Diário Catarinese