Dirlene Pereira assume a Secretaria da Saúde de Canelinha
A partir desta sexta-feira, 17, o município de Canelinha tem uma nova comandante na Secretaria da Saúde. Trata-se de Dirlene Roseli Battisti Pereira. Aos 47 anos, ela vai substituir Eloir João Reis, o Lico, ex-prefeito e até então secretário da Saúde.
Dirlene é formada em técnico em enfermagem ao qual iniciou os trabalhos na área no ano de 1983, quando trabalhou no Hospital das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em Nova Trento, cidade onde nasceu e cresceu.
Quatro anos depois, ela veio trabalhar em Canelinha, onde foi agente de saúde pública. Em 1989, Dirlene Pereira ocupou um cargo no antigo laboratório que havia na Unidade Sanitária Central, onde permaneceu lotada neste local por um longo período. Em 2005, na gestão do ex-prefeito Eloir João Reis, Dirlene foi convidada para assumir a direção da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, ao qual permaneceu até o fim do mandato de Lico, ou seja, em 31 de dezembro de 2008.
Agora, em janeiro de 2009, com a nomeação do ex-prefeito para a Secretaria Municipal de Saúde, ela foi convidada a ser secretária adjunta. Com o pedido de demissão de Lico, Dirlene foi indicada pelo PSDB para ocupar a Secretaria, ao qual aceitou. "Agradeço ao Lico, ao PSDB e ao prefeito Tônho pela confiança e tenho a certeza que junto com toda a equipe faremos um excelente trabalho na Saúde", destacou.
Campanha de vacinação contra a gripe é a prioridade
A nova secretária destacou que na equipe de trabalho haverá poucas mudanças até porque, segundo ela, a Secretaria da Saúde está trabalhando de forma adequada. "Também tenho que destacar a parabenizar o ex-secretário Lico que fez um excelente trabalho e deixou tudo em dia", relata.
De imediato, ela pede a atenção aos idosos com 60 anos ou mais para se vacinarem contra gripe, na campanha que tem início no dia 22 e segue até o dia 25 de abril, quando acontece o Dia D da vacina. "Todos os Postos de Saúde vão disponibilizar a vacina, em horário comercial", destaca. Como no bairro da Índia a Unidade Sanitária está em reforma, os idosos vão receber a vacina na Escola local, a EEBM Cantório Florentino da Silva.
Foto: Dirlene Roseli Battisti Pereira tem experiência de vários anos na área da Saúde
JULIANO CÉSAR
Assessoria de Imprensa