Volta a chover em Santa Catarina nesta quarta

Após um longo período sem o registro de chuva significativa, volta a chover em todas as regiões de Santa Catarina nesta quarta-feira. Em Joaçaba, no Meio-Oeste, o volume acumulado de chuva nas últimas 15 horas já é o maior dos últimos dois meses.

O dia amanheceu com céu encoberto e pancadas de chuva na maioria das cidades. A condição é provocada pelo deslocamento de áreas de instabilidade vindas da Argentina sobre o Estado.

Segundo a Central RBS de Meteorologia, não está descartado o risco de chuva forte, inclusive na região Oeste, uma das que mais sofre com a estiagem. Nos últimos meses, 45 municípios catarinenses decretaram situação de emergência devido à falta de chuva.

Com a cobertura de nuvens e a chuva, a temperatura fica amena em todas as cidades, onde as máximas não ultrapassam os 20 graus Celsius ao longo da tarde.

Conforme o meteorologista Leandro Puchalski a chuva retornou de forma significativa. Em Florianópolis, por exemplo, o acumulado entre a tarde de terça e as 6h de quarta foi de 30mm — o que não ocorria desde 9 de março.

Em Joaçaba, no Meio-Oeste, choveu 27mm no mesmo período. Não chovia tanto desde 17 de fevereiro.

A tendência, segundo Puchalski, é que o tempo volte a ficar seco nos próximos dias. Não há nova indicação de chuva significativa para a região Oeste até o final do mês.

DIARIO.COM.BR