Fanfarra de Canelinha se prepara para a temporada 2009

Formada em agosto de 2008, a Fanfarra Municipal de Canelinha está em fase de afirmação. As palavras são da secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, professora Maria Salete Montibeller.

Segundo ela a fanfarra era um antigo sonho que se tornou realidade. "Agora temos que continuar com esse projeto que em tão pouco tempo já está trazendo benefícios às crianças, adolescentes e jovens do nosso município", disse ela.

Em novembro de 2008, a Fanfarra Municipal de Canelinha iria participar de um concurso em Balneário Camboriú, mas a participação foi cancelada devido a enchente da época.

A próxima apresentação prevista será no domingo, dia 05 de abril, na abertura do Campeonato Municipal de Canelinha, no Estádio Municipal Galeão. Ainda durante este ano, a fanfarra estará participando de concursos em diversas cidades do estado. Os ensaios para a temporada 2009 já estão acontecendo, especialmente aos sábados, onde a participação é constante.

Os ensaios estão sendo realizados às quintas-feiras a noite, sextas-feiras a noite e sábados a tarde. Nas quintas, a partir das 19 horas, os ensaios são no Auditório da Prefeitura Municipal, somente para os corneteiros. Já nas sextas-feiras, as 19 horas, o ensaio acontece ao lado do Ginásio Gercino Giacomossi, Centro, para os novos alunos da percussão. E nas tardes de sábado, as 15 horas, os ensaios são para todos da fanfarra, no Ginásio da EEB Professora Minervina Laus.

O diretor de cultura do município, Agostinho Zancanaro Júnior, o Augustinho, informa que a fanfarra segue sob o comando do instrutor Antonio Linhares, o Toninho. Ainda segundo o diretor de Cultura, a novidade para este ano é que haverá a implantação de um grupo de dança em Canelinha.

JULIANO CÉSAR